Brasil é o segundo maior país em número de cristãos do mundo



Uma pesquisa realizada pelo Centro Pew de Pesquisa dos Estados Unidos revelou que o Brasil é o segundo país com maior número de cristãos do mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.

De acordo com os dados levantados há mais de 175 milhões de cristãos no Brasil e cerca de 246 milhões nos Estados Unidos. Ao todo, são 2,18 bilhões de cristãos no mundo, o que significa 31,7% da população mundial.

A pesquisa também mostrou que não há uma região onde o cristianismo predomina, em 1910 a maioria dos cristãos estava na Europa, mas hoje os números estão divididos sendo 34% deles na América no Norte e do Sul, 26% na Europa, 23,6% na África Subsaariana, 13,1% na Ásia e apenas 0,6% no Oriente Médio e norte da África.

No contexto geral da pesquisa 51,4% dos cristãos do mundo são católicos, 36,7% são protestantes e 11,9% ortodoxos. Entre os protestantes o maior número de fiéis são pentecostais, cerca de 72% dos entrevistados que se declararam protestantes.

No ranking dos países com maior número de cristãos, está os Estados Unidos, o Brasil e em seguida o México com mais de 107 milhões de cristãos. Em 10º está a Guatemala com mais de 13 milhões.

Por que Você Prega Contra à Prosperidade?

   Pelo que podemos notar, grande parte dos cristãos inclusive pastores não possuem um conceito claro da palavra prosperidade. Isso fica evidente quando usam o púlpito e outras plataformas para atacar a mensagem que a ela se referi. O termo: Teologia da prosperidade ao meu ver é mal empregado, pois teologia e prosperidade é algo bom e não pejorativo. Se tivéssemos que intitular a linha de pregadores que falam apenas sobre o dinheiro, eu indicaria outros termos tais como:"Teologia do materialismo ou teologia do mercantilismo" etc. Porém jamais teologia da prosperidade. O fato é o seguinte, devido tanto se falar sobre isso na atualidade, as pessoas foram trabalhadas e treinadas para ligar prosperidade apenas como dinheiro, o que é um erro grave. Vamos portanto, sabermos a luz da Bíblia o que de fato é prosperidade. Primeiramente preste bastante atenção as seguintes palavras: progresso, evolução, crescimento, desenvolvimento, ascensão, elevação etc. Agora sim podemos pensar mais claramente em prosperidade. Em outras palavras, tudo se desenvolve, que cresce, que evolui está ligado a ela. Vamos para a Bíblia:


Prosperidade como longevidade: Exatamente isto, no tempo pré-diluviano o homem chegou a viver 969 anos.  Gn 5.27; Entretanto, devido a peste do pecado, estes dias foram diminuídos: ..."Os seus dias serão cento e vinte anos."  Gn 6.3; está ai uma promessa de que o homem iria viver menos e isto aconteceu após o dilúvio, no decorrer dos anos. Moisés falou em 70 e 80 Sl 90.10; Nos dias atuais no Brasil isso permaneça, pois a expectativa de vida é de 72 a 73 anos. Mas a prosperidade de Deus para o seu povo será restaurada, quando ingressarmos no milênio de Cristo, serão mil anos de glória com ele Ap 20.4. Perceberam a evolução?

Prosperidade como sabedoria: Esta é outra prosperidade da qual a Bíblia fala, o crescimento na sabedoria de Deus: "conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor... Os 6.3; e ainda: " antes crescei na Graça e no conhecimento do Senhor Jesus Cristo"  2 Pe 3.18; Isso é prosperidade.

    Prosperidade com bens materiais: O cristão pode sim, ter uma vida financeira confortável, e ser ao mesmo tempo um autentico servo de Deus. Dinheiro não é nosso inimigo, se fosse nós não correríamos atrás dele diariamente. Há pessoas que dizem que dinheiro é coisa do Diabo, mas não dá um centavo pra ninguém. Mike Murdock disse:" Se o dinheiro é coisa do diabo, por que ele não dobra a sua renda"? Quer ver o diabo é sua frente, fica sem dinheiro para pagar suas contas. A Bíblia diz:" E era Abrão muito rico: em gado, em prata e em ouro. Abrão era homem de Deus? Os bens materiais lhe corromperam? Claro que não. Portanto, faça do dinheiro seu servo e nunca seu senhor.
Assim, percebemos que prosperidade do ponto de vista bíblico é uma coisa boa e não ruim. O mal está na cabeça de quem não sabe discernir. Prosperidade é um homem nascer aleijado, e depois andar pelo poder do nome de Jesus Atos 3.1; Prosperidade é a oportunidade que o mundo tem, de sair do estado de condenado pelo pecado, e ser salvo pelo nome do salvador Jesus Cristo Jo 3.16; Por que então, muitos ainda pregam contra a prosperidade?  

Professor Vanderley Carvalho
Bacharel em Teologia e Pós graduado em docência do ensino superior;



                                             Contato: vanderleycarvalho@hotmail.com

‘Para Nossa Alegria’ lança novo clip na internet; veja o vídeo


Os irmãos Jefferson e Suellen divulgaram no YouTube mais um vídeo. A música é uma homenagem à mãe, Mara, que também participa do clipe, ao lado do marido. Os dois fazem as caras e bocas que ficaram famosas no outro vídeo.

Recentemente Jefferson e Suellen assinaram contrato com a gravadora Salluz, e estão em fase final de produção do primeiro CD que será lançado em breve.

Assista ao Video

Como Surgiu o Círculo de Oração no Brasil


Fundado em Recife pela irmã Albertina Bezerra Ribeiro. Através da enfermidade de sua filha Zuleide, Deus utilizou para chamá-la a esta obra tão grande.
A menina não andava, nem falava, segundo os médicos viveria até aos 8 anos. Com a sua fé no Médico dos Médicos, a irmã Albertina convocou algumas senhoras para orarem em favor de sua filha, sete irmãs se prontificaram e a primeira reunião de oração foi no dia 06 de março de 1942 e assim iniciou mais uma atividade na igreja o “Círculo de Oração”. Nesta primeira reunião Deus fala: “É isto que eu queria que você fizesse, e por meio de tua filha realizarei uma grande obra. Para Glória de Deus e cumprimento da profecia, Zuleide cresceu, andou e viveu até os 49 anos.
A escolha do nome Círculo de Oração foi colocado por causa de um folheto que ela havia lido, explicava que a oração era como um circulo nos céus. E ela falava “Vamos circular os céus com nossas Orações?”
E essa obra continua a circular em todo o Brasil. O Circulo de Oração é semelhante a um exército em marcha, preparado para a guerra, sempre estamos na retaguarda, esse batalhão é composto de mulheres que em oração prepara para auxiliá-la na peleja contra o mau.
A irmã Albertina cheia de fé disse: “O crente precisa constantemente buscar a Deus em oração e praticar a leitura da Bíblia, quem não faz assim fica doente e o fim é a morte espiritual.”