XVI Conferência Missionária Conferência Missionária Mirim


No dia 21 à 23 de setembro foi realizado na sede da Assembleia de Deus (Ministério Vila Nova), uma grande conferência missionária, com a presença de vários missionários.
Os preletores: Pr. Reginaldo Cruz (GO), Pr. Luiz Sayão (SP) e Pr. Judson (GO),  no louvor presença de: Jemima (GO) e Lucely Uchoa 
(MG).
Na oportunidade a cantora Lucely Uchoa (MG) ministrou ao Senhor alguns cânticos, onde Deus derramou da sua unção. Em seguida foi dada a oportunidade ao Pr. Luiz Sayão que leu um texto na palavra de Deus no livro de atos capítulo 13: 1 a 12, falou ele da igreja de
verdade, `` Porque tem igrejas que não são de verdade; Há igrejas que viram palanque de políticos outras viram clubes de encontros etc´´
A mensagem foi simples e objetiva, onde muitos sentiram a presença de Deus.
O pastor Luiz Sayão falou que: para quem vai evangelizar precisa antes ter um preparo, conhecer à quem vai evangelizar, e principalmente orar. ``Quando agente começa  fazer a obra de Deus o inimigo da nossa alma se levanta.´´




















Diretor de prisão mantém tv ligada em canal evangélico 24 horas


Os presos do Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) São Cristóvão não têm a opção de desligar a TV -no máximo podem tirar som e brilho na hora de dormir- e o controle de canais é feito na sala do diretor, Luís Fernando de Sousa, membro da igreja.
Em funcionamento desde 3 de outubro, o sistema é considerado um sucesso pelo governo mineiro, que o está levando para outras unidades.
Segundo Sousa, as TVs levam tranquilidade às dez celas do local e deixam os detentos “amparados espiritualmente”. Ele disse que a igreja propôs a instalação.
“Você chega na cela e está todo mundo quietinho, de olho na TV. Mudam a forma de conversar, falam “bom dia, senhor diretor, tudo bem?” É gratificante.”
O diretor contou que a Rede Super fica no ar “24 horas, praticamente”. A preferência, disse, não foi imposição da igreja, mas escolha “natural”, já que a Rede Super não tem “pornografia nem apologia ao crime”. O canal exibe os cultos da igreja.
Ele disse que abre espaço para as emissoras católicas Rede Vida e Canção Nova e, recentemente, para a TV Justiça e para um canal educativo. Um preso disse à Folha, porém, que são raros os momentos sem a Rede Super.
Sousa descartou exibir outros canais por terem “muita droga e crime” e passarem programação “não salutar”.
Outro argumento é que o Ceresp é um centro de triagem e os presos costumam ficar lá só cerca de uma semana. “É o tempo que tenho para plantar a semente”, disse.
Sousa guarda em sua sala uma coleção de DVDs que exibe para os presos, por passarem “mensagem boa”.
São filmes bíblicos na maioria, mas também sobre vida animal e sucessos como “À Espera de Um Milagre”, que se passa em uma prisão e emocionou os detentos, de acordo com Sousa. “O cara está preso e vou passar “Fuga de Alcatraz’?”
O diretor disse que só tem ouvido elogios, mas, ao visitar o local, a Folha viu que o projeto não é unanimidade. O preso Marcelo Corrêa disse sentir falta de poder mudar de canal: “Queria ver o que acontece no mundo”.
O Ceresp abriga presos célebres, como Sérgio Sales (primo do goleiro Bruno), Thales Maioline (chamado de “o “Madoff mineiro”) e membros da torcida organizada Galoucura, do Atlético-MG, suspeitos de matar um torcedor do Cruzeiro.
Roberto Augusto Pereira, o Bocão, presidente da Galoucura, disse sentir falta de assistir a notícias e jogos de futebol. “Mas já adianta para passar o tempo”, afirmou.
Entre os satisfeitos com a programação evangélica está Denison Balbino, preso sob suspeita de tráfico de drogas, que disse ter se reencontrado com a religião graças à TV.
“A religião é um fator de refreio social. A gente aprende isso em sociologia”, afirmou o diretor Sousa.
Ele rechaça ceder aos apelos de liberar a programação. “Eles não têm instrução, não estão preparados para escolher o que é bom, vão querer ver programa com mulher nua e o do Gugu”, afirmou.
Sousa disse não acreditar que restringe a liberdade dos presos e que faz o mesmo que prisões que obrigam os detentos a trabalhar ou estudar.
O subsecretário de Administração Prisional de Minas, Genilson Zeferino, disse que a parceria com a igreja é “fantástica” e que as TVs são uma “peça fundamental na humanização” dos presos.

Jovens que se venderam como escravos para pregar o evangelho



Iniciou-se no século 18 em Hernhut, Alemanha, o movimento de oração continua (24 horas) chamado Moravianos, este movimento durou por quase 100 anos pela reforma e avivamento da igreja.
Os moravianos eram muito dedicados ao Senhor, mais de 2150 membros de sua igreja foram enviados como missionários. A ação missionária utilizou pessoas simples e comuns de coveiro a lavrador, de sapateiro a oleiro e até como escravo vendido. A concepção sobre missões nunca mais foi a mesma depois dos morávios.
Certa vez foi feita a seguinte pergunta a um moraviano: “O que significa ser um moraviano?”. E ele respondeu “Ser um moraviano é promover a causa global de Cristo são a mesma coisa”.
A concepção de missões dos Morávios eram unicas, temos o exemplo da história de  dois jovens Moravianos,  a história que esses jovens, cerca de 20 anos de idade ouviram sobre uma ilha no Leste da India onde 3000 africanos trabalhavam como escravo e cujo dono era um Britânico agricultor e ateu. Esses jovens fizeram contato com o dono da ilha e perguntaram se poderiam ir para lá como missionários, a resposta do dono foi imediata: ” Nenhum pregador e nenhum clérico chegaria a essa ilha para falar sobre essa coisa sem sentido”. Então eles voltaram a orar e fizeram uma nova proposta: “E se fossemos a sua ilha como seus escravos para sempre?”, o homem disse que aceitaria, mas não pagaria nem mesmo o tranposte deles. Então os jovens usaram o valor de sua propria venda para custiar sua viagem.
No dia da partida para ilha, as famílias estavam reunidas no porto para se despedirem dos jovens. Houve orações choros e abraços, amigos e familiares puderam dar o último adeus para seus irmãos. E algumas pessoas falaram: porque vocês estão fazendo isso? Vocês nunca mais irão ver seus familiares e amigos, e vão ser escravos para o resto de suas vidas! Mas quando o barco estava se afastando do porto os dois jovens levantaram suas mãos e declararam em voz alta: "para que o Cordeiro que foi imolado receba a por seu sacrifício através das nossas vidas".
A Igreja dos Irmãos Morávios continua ativa hoje, mas seu legado é visto também em outras denominações. John Wesley foi grandemente influenciado pelos morávios e incorporou algumas de suas preocupações ao movimento metodista. William Carey, muitas vezes considerado o pai das missões modernas, estava, na verdade, seguindo os passos dos missionários morávios. “Vejam o que os morávios fizeram”, comentou ele em determinada ocasião. “Será que não poderíamos seguir seu exemplo e, em obediência a nosso Mestre Celestial, ir ao mundo e pregar o evangelho aos incrédulos”?

Santa Ceia do Senhor


Neste artigo, darei alguns dados importantes sobre a santa ceia ou a ceia  do Senhor como é conhecida. Ela foi instituída por Jesus na noite em que foi traído. Essa noite era páscoa  judaica; ( lc:22.19-20). A santa ceia foi ordenada por Cristo para  que  acontecesse por toda posteridade como uma lembrança viva de Sua morte  e sacrifício na cruz  pelos nossos pecados. Por isso, até hoje à realizamos como um memorial.   Além de ser um memorial ,  ceia é um momento de comunhão da igreja com cristo, para um fortalecimento espiritual, um momento especial  e único na vida da igreja. Os católicos acreditam que os elementos da ceia (pão e vinho)  se transformam no próprio corpo e sangue de Cristo. Depois de consagrado pelo sacerdote. Essa doutrina é chamada de transubstanciaçao. Nós cristãos não pensamos assim, mas cremos que os alimentos permanecem fiel à sua substancia, nós recebemos o pão e o vinho, mais espiritualmente e pela fé recebemos os benefícios da comunhão com cristo.
 A santa ceia não deve ser tomada de qualquer forma. A Bíblia nos orienta  a examinarmos
a nós mesmos, é nesse momento que nos colocamos diante de Deus e reconhecemos o valor do sacrifício de Cristo, confessando nossos pecados e tomando decisão de mudanças, então feito ficamos aptos para  participar da santa ceia.(1CO 11.28-29).        


 Pb.Osdineydi Soares                                                                     

Marcha para Jesus leva mais 300 mil pessoas ao centro do Rio


A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro teve início às 14h40 deste sábado, mas por volta das 14h o clima de empolgação já tomava conta da avenida presidente Vargas, centro do Rio. Ao som de sete trios elétricos, milhares de fiéis percorreram ruas e avenidas do Centro da cidade.
A marcha começou na Central do Brasil e se estendeu até a Cinelândia. Mais de 300 mil pessoas compareceram e formaram um grande exército de Deus.

De acordo com a organização do evento, evangélicos vieram em mais de 300 ônibus de vários bairros do Rio, da Baixada Fluminense e das regiões dos Lagos e Serrana.
Quando os trios começavam a deixar a avenida presidente Vargas, tomando a avenida Rio Branco, milhares de fiéis gritaram e profetizaram: “Governador, autoridades, é Jesus Cristo quem comanda essa cidade”.
Durante o percurso, membros de igrejas evangélicas fizeram discursos contra a corrupção, adultério, pedofilia e prostituição.
Após a chegada da Marcha na Cinelândia, um palco estava montado para dar início a grande festa de louvor e adoração. Os pastores Silas Malafaia, Marcus Gregório, Marco Antônio Peixoto e Abner Ferreira pregaram para a multidão que vibrava, num verdadeiro mar de alegria.

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes e o senador Lindbergh Farias estiveram no palco e juntos ao pastor Silas Malafaia se mostraram impactados com a bela manifestação de paz e fé.

As atrações gospel ficaram por conta de: Thalles Roberto, Jotta A, Davi Sacer, Renascer Praise, Ministério Apascentar, Comunidade Evangélica da Zona Sul, Régis Danese, Nani Azevedo, Jozyanne, Eyshila, Kainón, Gabriela Rocha e Ministério Gospel Night.

Marco Feliciano comenta desejo de ser presidente do Brasil



Com quarenta anos de idade e um ministério reconhecido em todo o mundo o deputado federal, Pastor Marco Feliciano vê seu nome sendo cotado para ser mandatário do país.
A famosa frase: “Sonhe e ouse sonhar, você nunca irá além de seus sonhos”. Foi trocada por um sonho: “Sonho com o dia em que o Presidente da República vai abrir o programa ‘Voz do Brasil’ dizendo: ‘Eu cumprimento o povo brasileiro com a paz do Senhor’”, diz Feliciano sempre que  tem a oportunidade. Este seu sonho já rendeu até campanha nas redes sociais.
Feliciano tem uma agenda lotada, no total visita algo em torno de 300 igrejas por ano e calcula-se que ao menos um milhão de fiéis ouvem sua voz todo o ano. Sua pregação condena o aborto, o uso de drogas, a prostituição e confronta os militantes do Movimento LGBT que acusam a Bíblia de ser homofóbica e desejam tornar crime a opinião contra a prática homossexual.
Feliciano tornou-se um político influente. Nas redes sociais suas contas atingem algo em torno de 2,5 milhões de pessoas. Tem atuado diretamente nas principais decisões em Brasília e se manifestado publicamente contra o que chama de “destruição dos valores familiares”.
Recentemente em um culto que teve a participação do candidato a prefeito de São Paulo, José Serra, o preletor foi o pastor Marco Feliciano que falou sobre seu desejo de ter um presidente evangélico no Brasil e ainda afirmou que há “estratégias do diabo” para impedir que um “cristão” governe o país.
“Este não é só um sonho meu, mas um sonho de cada evangélico neste país. Saber que somos o país com maior crescimento no número de evangélicos e que temos que enfrentar projetos absurdos como os condidos na reforma do Código Penal. Eu sonho com o governo dos justos e com o dia em que o presidente desta nação vai ouvir o que cada pastor tem a dizer sobre estes projetos”, comentou Feliciano.

AS VANTAGENS DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL


As empresas mercantis, vêm sofrendo várias inovações no mundo da informática. O governo, tem explorado esta ferramenta ao seu favor, levando as empresas a providenciar a implementação do cupom fiscal, nota fiscal eletrônica, SPED fiscal, contábil e da folha, tudo com previsão na lei. Por último a exigência do SEFAZ é a apresentação do livro caixa ou contabilidade das empresas Optante do Simples Nacional.

OBRIGATORIEDADE DO LIVRO CAIXA 
A escrituração do livro-caixa deverá conter toda a movimentação financeira, inclusive a bancária. O contribuinte deverá comprovar a veracidade das receitas e das despesas, mediante documentação idônea. Os documentos e demais papéis que serviram de base para escrituração deverão ser mantidos em ordem e guardados enquanto não ocorrer à prescrição ou decadência, conforme inciso I Art. 61 da Resolução No. 94 do CGSN de 11/2011.  A ME ou EPP optante pelo Simples Nacional deverá adotar para os registros e controles das operações e prestações por ela realizadas: (Lei Complementar nº 123, de 2006, art. 26, §§ 2º e 4º)I - Livro Caixa, no qual deverá estar escriturada toda a sua movimentação financeira e bancária;

OBRIGATORIEDADE DA CONTABILIDADE 
A obrigatoriedade prevista no Novo Código Civil Brasileiro (Lei 10.406/2002), artigo 1.179. “O empresário e a sociedade empresária são obrigados a seguir um sistema de contabilidade, mecanizado ou não, com base na escrituração uniforme de seus livros, em correspondência com a documentação respectiva, e a levantar anualmente o balanço patrimonial e o de resultado econômico." Para o administrador, supre exigência do Novo Código Civil Brasileiro quanto á prestação de contas (Art. 1.020). “Os administradores são obrigados a prestar aos sócios, contas justificadas de sua administração, e apresentar-lhes o inventário anualmente, bem como o balanço patrimonial e o de resultado econômico”.
Atualmente, a contabilidade tem por finalidade registrar os fatos e produzir informações que possibilitem ao titular do patrimônio “o empresário”, o planejamento e o controle de sua ação. Algumas das vantagens de uma entidade manter escrituração contábil são: A) Oferece maior controle financeiro e econômico à entidade; B) Imprescindível no requerimento de recuperação judicial ou falência conforme a Lei 11.101/2005; C). Facilita acesso ás linhas de crédito, empréstimos e financiamento; Distribuição de lucros entre os sócios com isenção de imposto; D) Dispensa a apresentação do Livro Caixa conforme § 3º. do Art. 61 da Resolução 94 CGSN 11/2005. São inúmeras vantagens.  

SEFAZ QUER LIVRO CAIXA OU CONTABILIDADE 
Oficio No. 01/2012, da SRE Secretaria da Receita Estadual, do dia 16/05/2012, informa que, consta para os próximos meses a exigência junto aos empresários goianos “optante do Simples Nacional” a escrituração do livro caixa, conforme, Inciso I do art. 61 da Resolução CGSN No.94, de 29/11/2011. Informou a SRE que neste mesmo “Art. 61”, § 3º. da mesma Resolução, a apresentação da escrituração contábil, em espécie do Livro Diário e do Livro Razão, dispensa a apresentação do Livro Caixa. Esclareceu a SEFAZ, que a falta de tal escrituração e motivo de exclusão de ofício do Simples Nacional, Art. 29 Inciso VIII e § 1º. da Lei Complementar No. 123/2006. 

A contabilidade é uma ferramenta imprescindível á gestão de qualquer entidade, cabendo ao administrador, sócios ou administrador  implementar a escrituração através do profissional devidamente habilitado, o CONTADOR.

Aliança Contábil 
Contador - Robson F. Felipe 
62 - 3268-3657 / 8415-9672

Lúcifer: Mito ou Verdade?


Se perguntarmos para qualquer cristão de quem se trata o personagem Lúcifer, ele logo responderá que se refere a Satanás antes da sua queda. Até mesmo pessoas que não fazem parte da igreja, sabem o significado deste nome. É exatamente aqui que mora o problema, pois não obstante o mundo todo saber a quem pertence este nome, existe alguém que não conhece a ele: A BÍBLIA SAGRADA. Isso mesmo que você leu, a Bíblia não diz nada a respeito de alguém chamado Lúcifer, pois este na verdade nunca existiu; assim também como nunca existiu sua suposta queda dos céus. Pois como ele jamais existiu, sua conhecida rebelião contra Deus também é uma fraude, um mito que colocaram em nossa cabeça no decorrer dos séculos.{é duro ler isso não é mesmo?}, mas é a verdade, basta pesquisar{ pergunte a Bíblia sobre isso }. Os textos usados da Bíblia para apoiar esta invenção, são apenas dois, depois disso acaba o repertório deles: são Ez 28.13; e Is 14.12. O primeiro fala de um querubim da guarda, o outro fala da Estrela da manhã. Entretanto, fica claro que nem um faz referencia a Lúcifer. O fato é que nossa mente estar tão treinada a crer no tal Lúcifer, que não percebemos esta realidade. Talvez pela passagem em foco falar de pedras reluzentes ou pedras afogueadas v 14. Pois bem, alguém em algum momento da história usando sua mente criminosa criou engenhosamente esta figura mítica. {cuja origem é o próprio Satanás}. Já o texto de Is 14.12 fala da queda da Estrela da manhã. Note, que a expressão Lúcifer não aparece no texto, mas sim Estrela da manhã. Entretanto, alguns tradutores atentando contra a Escritura Sagrada, inseriram a palavra Lúcifer, em suas respectivas Bíblias, cometendo um grave erro. O qual, Deus não deixará passar desapercebido no juízo daquele grande dia. Ambos os textos encontram na própria Bíblia os seus verdadeiros significados, basta fazer uma analise minuciosa. Além disso, consulte passagens paralelas como manda a boa hermenêutica, e você concluirá a veracidade do fato. No seminário, ensino aos meus alunos esta verdade, e eles percebem que contra fatos não há argumentos. Contudo, ainda nos preocupa a ignorância de milhares acerca deste assunto. Diz o ditado que a mentira tem pernas curtas, mas esta aqui tem caminhado longe demais, e nós precisamos começar a quebrar suas pernas, para que ela não continue a caminhar espalhando sua fantasia. É lamentável saber que muitas pessoas abrem o entendimento para o erro, mas fecham para a verdade. O suposto Lúcifer verdadeiro nunca existiu, mas o Lúcifer inventado, este é real na cabeça de milhões. É um grande problema a ser desmistificado. Deus nos ajude. Amém!!





Professor Vanderley Carvalho
Bacharel em Teologia e Pós graduado em Docência do ensino Superior;
Escritor, Conferencista e Poeta contratado da Editora Luzeiro
Contatos: (62) 9344-6338 / 9823-2825
E-mail: vanderlleycarvalho@hotmail.com