Oito Dicas para se tornar um vencedor


1- Conscientize-se, de que Deus já pôs ao seu alcance tudo que você precisa para vencer.
     Pegue um caderno e uma caneta, escreva em uma das folhas pelos menos cinco coisas que você gostaria de realizar. Em seguida faça a seguinte pergunta a você mesmo: Isso é impossível ou está ao meu alcance? A resposta você saberá logo em seguida.
Deus já nos entregou habilidades suficiente para conquistar tudo que desejamos. Faça uma reflexão sobre sua vida, você verá que existem coisas que Deus te entregou que é o passaporte para o seu futuro feliz. Quem sabe seja o dom de cantar, de escrever, de compor, de negociar, de se comunicar, ensinar, cozinhar, costurar etc. Alguma habilidade que existe em você, é a porta de entrada para o teu sucesso! Leia Ex. 35.30-33;


2- Não espere tempo favorável para fazer as coisas, faça agora.
      A maioria das pessoas tem o hábito de deixar tudo para depois, alegando que ainda não chegou o tempo de fazer determinadas coisas. Quando se dão por conta, já se passaram anos e anos, e elas ainda continuam deixando tudo para o amanhã.
      Chega! Não fique mais um só dia parado, comece a executar seu projeto hoje {se é que você já tem um}.“Quem somente observa o vento, nunca semeará “Eclesiastes 11.4; nossa natureza humana, gosta de fazer somente as coisas que ela deseja e na hora que ela quer. Mas devemos nos motivar a ponto de fazermos as coisas diariamente sem esperar o momento favorável: “ homens de sucesso fazem diariamente aquilo que outros que não tem sucesso fazem de vez enquanto”{Mike Murdock Pastor norte americano}. ‘‘Comece a marchar rumo aos seus objetivos a partir de hoje, para que daqui a 2 ou 3 anos, você não esteja se lamentando pelo que poderia ter feito e não fez’’.


3- Mantenha se focado no seu objetivo.
      Se você ainda não definiu um foco, já passou da hora de defini-lo. Entretanto, mesmo atrasado você pode fazer isso agora. Jesus te dá oportunidades.
Quando alguém determina um objetivo a ser alcançado e se empenha nisso, os resultados logo aparecem. Quer seja para o bem ou para o mal, se uma pessoa se manter focada no seu alvo, as coisas acontecem.
      Os construtores da torre de Babel projetaram o mal, e Deus disse que eles iriam longe com aquilo. Por este motivo o senhor interveio no projeto. Gn 11.1-7;
Neemias determinou a reconstrução dos muros de Jerusalém, e seu empreendimento fora concretizado em torno de 52 dias. Nem 6.1-15;
um assaltante que define o seu foco, é mais eficaz do que um religioso que não faz nada. Houve um grupo de bandidos que cavaram um túnel até sair no cofre de um banco. Eles roubaram: R$ 164.755.150,00.
Ora, se o Diabo usa pessoas, ou pessoas usam sua inteligência para fazer o mal, então você deve usar o que Deus lhe deu para realizar coisas boas para você e para as outras pessoas.
Mantenha o foco, o sucesso será uma realidade. Jó 22.28;


4- Cultive a motivação diariamente.
     Certo dia alguém disse a Zig Ziglar{um escritor motivacional}: “por que a motivação só dura um dia no máximo”? Ziglar lhe respondeu: assim como você toma banho todos os dias para limpar seu corpo da sujeira, da mesma forma você deve se motivar diariamente.
Percebemos com isso que a motivação deve ser um cultivo diário, pois as dificuldades também são. Veja o que homens motivados podem realizar:
1 Noé. passou longos anos fazendo a arca. Será isso motivação? O martelo que ele usava não era como o nosso, o seu machado era rústico, não tinha serra elétrica nem motor serra. Entretanto, ele foi até o fim no que Deus lhe ordenara. Gn 6.14-16. Aquela arca tinha as seguintes medidas:
* 133 metros de extensão;
*   22 metros de largura;
*  13 metros de altura. Para fazer tão grande feito, só sendo um homem motivado.
2 Elias. Sozinho desafiou 850 falsos profetas, ou seja: 450 de Baal e 400 do Poste-Ídolo. 1 Reis 18.19;
3 Josué e Calebe. Não desanimaram-se por causa dos gigantes que viram em Canaã, e com seus corações animados e com fé em Deus, conquistaram a terra. Num 13.30; 26.65;
4 Jesus. Este foi nosso maior exemplo de motivação. Orava a Deus enquanto homem diariamente: “E levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava”. Mc 1.35. E mais do que isso: Ele deu sua vida em favor da humanidade. 1 Cor 15.3...
5 Quatro homens leprosos. Estes homens embora estivessem esqueléticos de fome, e contaminados pela lepra, invadiram o arraial dos sírios. Deus foi com eles, e pôs os inimigos para correr. 2 reis 7.1-9.
Quando você se dispõe e vai a luta, Deus vai junto com você. Cultive a motivação diariamente através da oração, da leitura da Bíblia e do louvor a Cristo. Você vai sentir uma grande diferença em sua vida.



5- Mesmo sendo fraco, você deve ser forte! {Joel 3.10}.
     Sabemos que todo ser humano em si é fraco. Entretanto, a recomendação da escritura sagrada é que digamos a nós mesmos: “eu   sou forte”. É com esta mentalidade e confiança que devemos manter nossa caminhada diária.
Recordo-me do grande naufrágio sofrido pelo líder da igreja mundial Valdemiro Santiago, a 20 km da terra o barco começou a afundar. Ele nadou por mais de sete horas nas águas impetuosas do oceano índico entre tubarões ferozes. Ele tinha cerca de 153 kg na época.
Ele mesmo conta, que de um lado Satanás procurava o desanimar, do outro, Jesus lhe dava encorajamento. Finalmente, a poucos metros de uma ilha, dois homens o tomaram pelos braços e lhe conduziram até a ilha. Ele depois de certo tempo conversou com aqueles homens em inglês, entretanto, eles lhe falaram: “pode falar na sua língua que nós entendemos”. O pastor Valdemiro então entendeu que se tratava de anjos.
     Além disso, num gesto de agradecimento, o referido pastor foi apanhar dinheiro de sua carteira para oferecer àqueles dois homens, mas eles desapareceram.
um testemunho como este, só podemos concluir que se trata de um grande milagre, pois um homem por sua própria força não teria tamanha capacidade. Entretanto, o fraco se fez forte em Deus, e venceu a fúria do mar e dos tubarões.
     Podemos vencer qualquer obstáculo que se puser diante de nós, se nosso espírito estiver motivado em Deus.


6- Plante diariamente a semente do favor
     O favor de Deus muda a vida de qualquer pessoa em minutos. As coisas que você não consegue realizar em dez anos com sua própria força, o favor de Deus pode realizar em um minuto. Veja exemplos de favores na Bíblia:
1 Mardoqueu plantou um favor na vida do rei Assuero Et 2.21-23;
Isso resultou no seu sucesso, e na eliminação do seu pior inimigo. Et 7.10;
2 Barzilai plantou um favor na vida de Davi 2 Sm 19.31; por este motivo seus descendentes assentaram-se a mesa do rei Salomão. 1 Reis 2.7.
3 A pobre viúva de Sarepta semeou um grande favor na vida do profeta Elias, e foi grandemente favorecida por Deus 1 reis 17.8-16.
4 Simão o Cirineu, carregou a cruz de Cristo, e isto jamais ficou esquecido no tempo. Ele e sua família receberam a bênção de Deus. Mc 15.21; Rom 16.13.
     O favor de Deus quer mudar sua vida radicalmente, só depende de você.


7- Invista em você
     O filósofo Mário Cortella escreveu um livro intitulado: “não nascemos prontos”. Nele o brilhante escritor diz que nós estamos nos construindo ao longo da vida, e jamais estaremos prontos algum dia.
     O que quero lhe dizer com esta citação, é que você precisa está crescendo diariamente:
1 Leia mais; forme sua biblioteca de consulta;
2 Faça cursos nas áreas que gosta;
3 Cuide de sua aparência ela fala muito sobre você.
4 cuide de sua saúde durma bem, coma bem, faça exercícios físicos. A doença nos impede de fazer muita coisa.
5 Faça uma graduação. Uma pós graduação etc...
“Você pode conquistar tudo que queira, com as tuas decisões”.


8- Mantenha comunhão com o Espírito santo
     O Espírito Santo é a pessoa mais importante da nossa vida. Tudo o que formos fazer, precisamos de sua orientação divina.
* O Espírito Santo Gerou Jesus no ventre de Maria Mt 1.20;
* O Espírito Santo Ungiu a Jesus de Nazaré Atos 10.38;
* O Espírito Santo expulsa demônios Mt 12.28;
* O Espírito Santo é como um vento que refrigera Jo 20.21,22;
* O Espírito Santo é como fogo que queima e aquece Atos 2.3;
* O Espírito Santo é água para o sedento Jo 7.38,39;
* O Espírito Santo nos dar poder para testemunharmos de Jesus Atos 1.8;
portanto, você só poderá ser de fato um vencedor, se permanecer conectado ao Espírito da Graça {Heb 10.29}. Busque a sua presença diariamente, reserve um momento especial ao Espírito Santo.
Você não pode conversar várias horas com os seus amigos, e não conversar nem uma hora com o seu maior amigo o Espírito Santo. Você não pode dedicar horas a TV ou a internet, e não dedicar-se por uma hora a presença do adorável Espírito Santo.
     O Apóstolo Pedro antes de conhecer o amado Espírito, negou a Cristo, mas depois do pentecostes, confessou ao seu Mestre até a morte. Atos 4.7-10;
Devemos seguir a recomendação de Paulo: “Não apagueis o Espírito” {1 Tes 5.19}, só assim seremos mais do que vencedores.






Professor Vanderley Carvalho
Bacharel em Teologia e Pós graduado em Docência do ensino Superior;
Escritor, Conferencista e Poeta contratado da Editora Luzeiro
Contatos: (62) 9344-6338  /  (62) 9823-2825
E-mail: vanderleycarvalho@hotmail.com  

Cantor Thalles Roberto participa do ‘Altas Horas’ da Rede Globo



O cantor Thales Roberto gravou uma participação no programa ‘Altas Horas’ da Rede Globo, comandado pelo apresentador Serginho Groisman, na última quinta-feira (22).
“Deus abriu uma grande porta para a igreja do Brasil! Hoje vou gravar o ALTAS HORAS na Globo! Orem por mim!!! #sejamcheiosdoespiritosanto”, escreveu Thalles em seu Twitter.
Ele informou também a data de exibição do programa gravado. “Atenção irmãos amados! Sábado dia 08/12 será a exibição do programa ALTAS HORAS que acabei de gravar!”.
Recentemente, Thalles e Serginho estiveram juntos na coletiva do ‘Festival Promessas’, promovido pela Rede Globo.
Serginho Groisman, que será, pela segunda vez, o apresentador do evento, elogiou a música gospel. “Pude conhecer profundamente a música que eu não tinha tanto conhecimento. Me impressionei e continuo impressionado com a qualidade musical”.
Recentemente, segundo site oficial do cantor, Thalles recebeu convite para intitular um projeto internacional em parceria com a Full Sail University – USA, projeto este que está sendo gravado na Califórnia e Orlando.
O projeto está sendo produzido por Sebastian Krys, um renomado produtor musical que já trabalhou com grandes nomes da música mundial como Rick Martin, Gloria Stefan, Will Smith, The Black Eyed Peas entre outros.

Rede Globo vai promover mais eventos evangélicos em 2013



Segundo nota da coluna Outra Canal, do site da Folha, a Globo vem estreitando relações com a comunidade evangélica. Na semana passada, a emissora recebeu visita no Projac (RJ) de representantes da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil, comandados pelo pastor Robson Rodovalho, fundador da Comunidade Sara Nossa Terra.

Na pauta da conversa estavam a aproximação da programação da Globo com o pensamento evangélico e a promoção de eventos religiosos por parte da emissora.

Um passo grande nesse sentido foi dado com o Festival Promessas, show com nomes da música gospel, que neste ano será exibido no dia 15 de dezembro, como parte dos especiais de fim de ano da Globo.

A emissora pretende também promover em 2013 uma agenda de vários eventos ligados ao Festival Promessas, que terá quatro edições regionais e uma nacional.

Participaram da visita à Globo 16 pastores, entre eles Jabes de Alencar, da Assembleia de Deus de São Paulo. No próximo dia 29, um representante da Globo comparecerá a um encontro entre pastores do país todo, que será realizado em Brasília.

“Vemos essa aproximação da Globo como um exemplo de maturidade em nome do interesse da sociedade”, disse à Folha o pastor Robson Rodovalho.

Pastor evangélico concorre à presidência do Equador



O pastor evangélico Nelson Zavala, foi lançado como candidato a presidente do Equador. Ele irá substituir no comando da oposição o ex-presidente Abdalá Bucaram Ortiz, cuja indicação foi rejeitada pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) de não atender a certos requisitos da lei, pois responde a vários processos judiciais.

Dalo Bucaram, filho do líder máximo do Partido Roldosista Ecuatoriano (PRE) no país, anunciou a nomeação de Zavala no lugar de seu pai. Durante seu anúncio, disse que o país precisa de um “homem de Deus” e que “invoque a paz”. Anteriormente fora anunciado que Zavala seria o vice de Abdalá, mas agora Denny Cevallos é o nome mais forte para ser candidato a vice-presidente.

As eleições presidenciais no Equador ocorrerão em 7 de fevereiro de 2013. Segundo as pesquisas, o atual presidente do Equador, Rafael Correa, aparece como favorito para a reeleição. Agora são 8 candidatos que concorrem oficialmente ao cargo.

Nelson Avellán Zavala é pastor evangélico e doutor em ministérios, tem 52 anos de idade. Estudou nos Estados Unidos e hoje é diretor da escola International Ministries em Guayaquil. Ele pastoreia a 18 anos e já liderou a Igreja Betania de Quito. Membro da Associação de Pastores Evangélicos do Equador, ele se define como um defensor dos direitos humanos, da liberdade civil, religiosa e das crianças.

No discurso que fez ao lançar oficialmente seu nome, criticou o presidente Rafael Correa de destruir a maior riqueza dos equatorianos. “Que não é o petróleo, mas a família, que está sob ataque desse governo ateísta e sem valores, que deseja nos fazer acreditar que o Equador pode ser comprado, da mesma forma que Judas agiu. O Equador precisa decidir se escolhe um lobo que mata (referindo-se a Correa) ou um pastor (referindo-se a ele)”.

Zavala desafiou Correa para um debate sobre os planos do governo. “Sem Deus não há país e liberdade sem um país”, disse o pastor. Ao final de seu discurso, que durou 17 minutos, Zavala invocou a benção de Deus sobre todos os equatorianos. No final, um grupo de ativistas e candidatos a deputados gritaram fortemente “Presidente Zavala, seja duro com os corruptos”.

Famílias de viciados em crack vão receber bolsa de até R$:900



Até o final do mês, o futuro secretário de Desenvolvimento Social do Rio de Janeiro, Adilson Pires, vai apresentar o projeto que prevê bolsa de R$ 350 a R$ 900 para famílias de menores viciados em crack, conforme antecipou a coluna Informe do Dia nesta quinta-feira (15).

Apesar do programa está em fase de estudo, especialista acredita que a verba pode ser aplicada de maneira errada pelos parentes.

“A bolsa pode combater a pobreza das famílias que possuem menores viciados, mas não é incisiva no controle pela dependência química. O foco deve ser na saúde pública, pois dar dinheiro a parentes não significa que os menores deixem o crack”, observa Paulo Jorge Ribeiro, antropólogo e professor da PUC-RJ.

Para Adilson Pires, a medida é crucial no tratamento dos menores. “A família precisa estar perto e deve ter responsabilidade sobre o viciado. Tirar o usuário da rua é tarefa nossa, mas o menor não pode viver no abrigo para sempre”, defende.

Atualmente, a Secretaria de Assistência Social possui 123 menores abrigados em 54 unidades da cidade. Na próxima quinta-feira (22), Pires vai se reunir com membros de apoio aos dependentes químicos para discutir detalhes do projeto.

Um dos principais desafios é o destino dos menores que não possuem familiares na cidade. “Vamos ter que pensar em outra saída se nenhum membro da família for encontrado”.

Avenida Brasil sem cracolândia

Viaturas da PM deram lugar às cracolândias na Avenida Brasil, próximo ao acesso à Ilha do Governador e Parque União. Na tarde desta quinta-feira (15), poucos usuários foram vistos perambulando pela via.

Na quarta-feira (14), operação da Secretaria de Assistência Social recolheu 25 adultos e um adolescente ali. Em uma semana, foram 290 acolhimentos, sendo 266 adultos e 24 jovens. O 22º BPM (Maré) vai permanecer com as viaturas baseadas na região.

Medo do fim do mundo faz chinês construir arca


Um homem chinês, Lu Zhenhai, está construindo uma arca em Urumqi, na região autônoma de Xinjiang, na China, com medo de que sua casa seja submersa em uma enchente do fim do mundo.
Lu decidiu investir todas suas economias, cerca de US$ 160,5 mil (R$ 334 mil), depois de ficar preocupado com as notícias de que o apocalipse aconteceria em 2012.




Assembleia de Deus Madureira realiza projeto ‘‘Ocupação Espiritual Jacarezinho’’



A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Madureira realizou no último sábado (24) um projeto de ação social em uma das maiores favelas do Rio de Janeiro. O projeto “Ocupação Espiritual do Jacarezinho” desenvolveu atividades junto a adultos e crianças da comunidade do Jacarezinho.
Entre as atividades realizadas no Jacarezinho estão o projeto kids games, que realiza jogos e atividades com crianças e adolescentes, orientação jurídica, atendimento nas áreas de enfermagem, cabeleireiro, higiene bucal, atendimento clínico geral, higiene pessoal, entre outros.
Para o projeto “Igreja Amiga” que cuida de higiene, saúde, entre outros, foram cerca de 100 profissionais envolvidos. No projeto “Kids Games” foram mais de 50 profissionais e no projeto “Resgatando Vidas” foram mais de 700 membros da igreja em Madureira participando do evangelismo.
O evento começou às 09 horas da manhã e seguiu até o final do dia no Campo do Abóbora, bairro Jacarezinho. De acordo com o Presidente da Igreja, pastor Abner Ferreira, todos os profissionais que participaram do projeto são voluntários.
“É muita gente envolvida, temos as pessoas que trabalham no departamento, na igreja, enfim. Aquela região tem recebido a ocupação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e nós queremos promover agora uma ocupação espiritual daquela comunidade”, afirmou o pastor.

Evangélica, mãe do ministro do STF, Joaquim Barbosa, confessa que orou muito pelo filho



Na quinta-feira (22/11), uma grande festa foi realizada para a posse do ministro Joaquim Barbosa como presidente do Supremo Tribunal Federal.

Além da presença da presidente Dilma Rousseff, parentes, amigos e artistas, estava na primeira fila a mãe, Benedita que confessou que orou muito pelo filho.

“O que eu dei foi oração, ele lutou por conta própria”, disse ela que é evangélica, membro da Assembleia de Deus há 45 anos.

De acordo com publicação Folha, ao falar do filho, ela afirmou que o ministro é um batalhador que traçou o próprio caminho. Ela ainda comentou que não preparou nada de especial para Barbosa no dia da posse e que ficou feliz em conseguiu dar um abraço no filho antes da cerimônia.

Em seu discurso na posse, Joaquim Barbosa ressaltou que os cidadãos ainda não são tratados de forma igualitária no Brasil, especialmente no que se refere ao acesso à Justiça.

“Nem todos os brasileiros são tratados com igual consideração quando buscam o serviço público da Justiça”, afirmou. Ele destacou também que os juízes não podem sofrer pressões políticas, e que a Justiça precisa ser rápida.

“De nada valem as edificações suntuosas, o sofisticado sistema de comunicação e informação, se, naquilo que é essencial, a justiça falha”, disse.

Joaquim Barbosa foi nomeado pelo presidente Lula para o STF (Tribunal Superior Eleitoral) em 2003. Em 2006, tornou-se relator do inquérito sobre o mensalão, convertido em ação em 2007. Em 2008, votou a favor da tese de que políticos condenados em primeira instância poderiam ter sua candidatura anulada, sendo porém voto vencido.

Em 2011, Joaquim Barbosa libera aos colegas o relatório final sobre o mensalão. O julgamento que teve início no dia 2 de agosto de 2012 teve como resultado a condenação de 25 acusados, entre eles José Dirceu, Marcos Valério e Delúbio Soares.

MPF quer retirar frase, ‘ Deus seja louvado’ das notas de Reais



A Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal que determine a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de reais.
A ação pede, em caráter liminar, que seja concedido à União o prazo de 120 dias para que as cédulas comecem a ser impressas sem a frase, anunciou nesta segunda-feira (12/11) a procuradoria. Dessa forma, a medida não gerará gastos aos cofres públicos, diz o Ministério Público Federal em São Paulo.
“O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, cita a procuradoria, como um dos principais argumentos da ação.
Uma das teses da ação é que a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimento das outras. Como argumento, o texto cita princípios como o da igualdade e o da não exclusão das minorias.
O procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, reconhece que a maioria da população segue religiões de origem cristã (católicos e evangélicos), mas lembra que o país é um Estado laico.
A ação também pede à Justiça Federal que estipule multa diária de R$ 1,00 caso a União não cumpra a decisão. A multa teria caráter simbólico, “apenas para servir como uma espécie de contador do desrespeito que poderá ser demonstrado pela ré, não só pela decisão judicial, mas também pelas pessoas por ela beneficiadas”.

Boicote evangélico? Ibope de Salve Jorge continua caindo



Críticos da TV comentam a baixa audiência da novela Salve Jorge, mesmo com média de 30 pontos no ibope a novela das 21h da Rede Globo em alguns dias marca apenas metade do que a anterior, Avenida Brasil, marcava.
Um dos piores índices foi aferido no dia 20 de novembro quando a novela de Glória Perez marcou apenas 23 pontos. O jornalista Lauro Jardim da revista Veja escreveu em sua coluna que a emissora poderia criar uma campanha intitulada “Salvem Salve Jorge” para tentar recuperar a audiência do horário.
Na coluna F5, da Folha de São Paulo, os baixos índices ganham algumas justificativas como os temas repetidos sobre amor proibido entre pessoas de classes sociais e também ao fato da novela estar ambientalizada no Complexo do Alemão, ao contrário da novela anterior que ganhou um bairro fictício, que apesar de representar um subúrbio mostrava uma vizinhança feliz e sem pobreza.
Apesar de não haver provas, o boicote promovido por evangélicos também pode estar influenciando os baixos números do ibope. Desde o lançamento da novela em outubro a trama tem despertado polêmica entre religiosos.
Edir Macedo colocou a reprise da minissérie Rei Davi para tentar competir com a novela das 21h, mas a audiência da Record não passa de 10 pontos.
Outro líder evangélico que pediu para que os evangélicos não assistissem ao folhetim foi Silas Malafaia que resolveu responder a uma crítica da autora. “Vou ser curto e grosso! Acho que evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a voz dos imbecis que as escrevem!”, disse ele depois de ouvir Glória Perez chamando os evangélicos de imbecis.